Apple registrou nesta terça-feira (24) uma patente referente à uma nova "tecnologia 5D". A ideia principal do projeto é criar um modo de conectar humanos a computadores utilizando sensores, telas de toque e luvas de realidade virtual. Com um produto desenvolvido com esta ferramenta, seria possível fazer grandes avanços em jogos interativos, conferências de vídeo e a própria utilização de computadores.
Imagens mostram como seria o funcionamento da tecnologia 5D (Foto: Reprodução)Imagens do documento de patente mostram como seria o funcionamento da tecnologia 5D (Foto: Reprodução)
De acordo com a documentação escrita da patente, a Apple acredita que esta tecnologia pode substituir o uso de teclados no futuro. O site americano Engadget, explicou que esta patente é a “continuação” de outra datada de 1995 projetada pelo inventor canadense Timothy Pryor. O funcionamento da tecnologia poderia acontecer de duas formas: com controle por touchscreen ou por gestos.

Ela cria uma gama de possibilidades, como capacidade 5D, habilidade de detectar eventos dinâmicos em áreas maiores e em HD, reconhecimento sensorial independente de toque, além de detecção de múltiplos movimentos. O site Patently Apple criou uma explicação detalhada de todas as melhorias que um suposto produto com esta tecnologia poderia trazer para a vida eletrônica atual.
Descrita somente como “metódo para garantir a entrada humana em um computador”, a patente não se aplica apenas a telas e poderia ser usada em casos que o usuário sequer precise encostar em um determinado tipo de display. A primeira vez em que a possibilidade de controlar iDevices por gestos foi criada em 2011, em outra patente de Timothy Pryor. A registrada nesta terça é um pouco diferente.
Via CNET

Postar um comentário

 
Top