História de Frances Glessner Lee será levada para a TV

Nutshell Studies
O diretor mexicano Guillermo Del Toro vai produzir uma série de TV para a HBO, uma adaptação ficcionalizada da história de Frances Glessner Lee (1878-1962), contada no livro The Nutshell Studies of Unexplained Death, queCorinne May Botz publicou em 2004 nos EUA.
Depois de levar uma vida de dona de casa de classe alta, Frances Lee, já avó, passou a colaborar com a polícia. Fundou o Departamento de Medicina Legal de Harvard em 1936 e, entre os anos 1940 e 1950, reconstituiu cenas de crimes reais em casas de bonecas, para treinar detetives a identificar evidências desses crimes. Os 18 dioramas em miniatura produzidos por Frances - os "estudos em cascas de noz" do título - em escala 1:12 tinham tal nível de detalhes, incluindo persianas móveis, que são utilizadas até hoje em treinamentos.
Segundo a escritora, as residências onde Frances Lee morou a vida toda "eram lugares de refúgio, expressão pessoal e orgulho, mas eram também fontes de ansiedade e privação". Muitos dos casos que ela escolheu retratar em seus dioramas envolviam mortes violentas de mulheres dentro de suas próprias casas.
Segundo o Hollywood Reporter, a trama da série se passará nos anos 1950, em uma cidadezinha pequena, com Frances ajudando a polícia a resolver crimes brutais, mas não está claro até que ponto a versão ficcional será fiel à histórica. A romancista Sara Gran (que atualmente roteiriza a série Southland) co-produz e roteiriza Nutshell Studies, cujo piloto Del Toro deve dirigir.

Postar um comentário

 
Top