A Claro TV parece estar planejando a estreia de seu serviço PPV para filmes. O CINE CLARO (basta ler o regulamento da promoção no site abaixo para ver que o nome será esse mesmo) fará a primeira exibição no dia 25 de outubro.



Os assinantes que acessarem ESSE SITE (clique em skip ad no canto superior direito), poderão realizar a inscrição e assistir o filme 11-11-11 gratuitamente no dia 25, em três sessões: 18h, 20:30h e 23h, no canal 144 da operadora que se chamará CINE 1. É um presente da operadora para seus assinantes e quem sabe uma novidade bastante
interessante, desde que recebe bons filmes regularmente.

A maioria das operadoras já possuem serviços de assinatura de filmes há bastante tempo. 2012 está sendo um ano em que a Claro TV está correndo atrás do atraso, preocupando-se em oferecer serviços inéditos (como a Videoteca) e também demandas antigas de seus assinantes, como as legendas eletrônicas.
Creio que ainda falta muito para oferecer, principalmente uma reforma geral na grade de canais. Muitos deles (e não apenas na Claro TV), já passaram da hora de desaparecer das grades de canais, dando espaço para novidades e canais segmentados que ficam esperando meses para ganhar espaço em alguma operadora.

O serviço de legendas eletrônicas da Claro está pobre e deficiente, limitado à um número pequeno de canais, longe ainda do ideal. Os assinantes HD ainda não são a maioria na operadora, o que é justificado pelo abandono em questão de número de canais e serviços. A grade de canais HD da Claro segue sendo a mais limitada do Brasil e nem metade dos canais disponíveis oferece legendas eletrônicas.

Faltam agora menos de 3 meses para o ano acabar, muito foi dito mas pouco chegou aos receptores dos assinantes. Em um ano que tinha tudo para representar uma verdadeira evolução, com canais SD sendo convertidos e ganhando qualidade,  e a transição para o HD ocorrendo em ritmo acelerado, demostrou-se apenas mediano. Para completar, o fim de ano terá como foco a preocupação das operadoras em encher suas grades de canais abertos... se os assinantes soubessem a força que tem, creio que a TV por assinatura no país estaria em um patamar absolutamente mais interessante.

Postar um comentário

 
Top