A Claro TV voltou a se movimentar no segundo semestre, implantando as tão esperadas legendas eletrônicas (em alguns canais HD e alguns SD como você vê aqui) e lançando um canal ou outro (Gloob SD/HD), Play TV e em breve o BBC HD).



Para animar ainda mais o final de ano de seus assinantes, novidades estão à caminho. O satélite da operadora está recheado de canais em teste. Nomeados como teste 1, 2, 3, 4 e 5 e mais dois chamados de
teste 902, são ao todo 4 canais SD e dois HD.
Como um dos dois HDs é o BBC HD, resta para os próximos dias apenas mais um canal HD. Por enquanto a operadora ainda não deu pistas de qual canal se trata, mas pode ser que seja o Mutishow HD simulcast, lançado há poucos dias pela Globosat.
Quanto aos canais SD, a Claro TV está sempre surpreendendo, sendo uma das únicas operadoras que ainda investem em canais assim na atualidade. Há exatos doze meses atrás, quando o eXorbeo postava seus primeiros posts sobre a operadora, canais como o Discovery Science, Civilization, Rede TV e MTV já eram prometidos pela Claro TV. Destes nenhum vingou, mas Discovery Turbo, Tooncast e a maioria que chegou na época foram bem aceitos pelos assinantes. 
Prestes à sair a decisão da Anatel obrigando ou não a Claro TV à estrear os canais de TV aberta obrigatórios, creio que não veremos por hora uma MTV ou uma Rede TV. Não resta um grande número de canais SD de qualidade para estrear no país. Com os Discoverys que faltam, alguns canais de TV aberta de relativa qualidade e alguns canais menores de tv paga presentes em poucas operadoras, a Claro TV se fecha como a que mais oferece canais SD no Brasil (isso se já é a operadora com a maior grade).

Postar um comentário

 
Top