Directv está pensando em desistir da tv via satélite


A Directv está pensando em parar ou diminuir consideravelmente o uso das transmissões de seus pacotes de canais para a tv por assinatura via satélite. Para isto a Directv está investindo no desenvolvimento de um novo setopbox que ira receber os pacotes da emissora através de transmissões, over-the-air, ou seja, transmissões terrestres;

-->
O projeto foi revelado pelo diretor financeiro da Directv, Patrick Doyle, em uma entrevista para a JP Morgan. Patrick Doyle disse que as transmissões over-the-air foram usadas pela Directv no início de suas atividades antes de a empresa migrar todas as suas transmissões para o satélite pois na época as transmissões terrestres já não faziam mais sentido.
No entanto atualmente a Directv e as outras operadoras de tv por assinatura nos Estados Unidos tem que pagar altas taxas pelo consentimento de retransmissão de cada canal para as emissoras, e com isto a roda dos custos mudou e as transmissões terrestres passaram a fazer sentido novamente para a Directv.

A estimativa é que em 2018 as operadoras juntas paguem 8 bilhões de dólares de taxa de retransmissão nos Estados Unidos, a Directv é a segunda maior operadora de tv do mercado americano e tem cerca de 20 milhões de assinantes.

Soma-se a isto o avanço tecnológico nas transmissões digitais terrestres e a Directv já diz ter calculado a enorme economia que o over-the-air deve trazer à companhia no futuro próximo.

A empresa no entanto não divulga em quanto tempo o novo setopbox estará disponível no mercado assim como não divulga detalhes de como será a operação over-the-air da operadora. O mistério é ainda maior pois a Directv afirma que ainda não há data para o início dos testes com o novo setopbox over-the-air e diz que esta é apenas uma das opções pensadas pela Directv para cortar custos de operação.

Postar um comentário

 
Top