Post publicado originalmente em 2011, atualizado em 03/12/213
tooncast historia
O Tooncast Brasil acabou por substituir a idéia inicial do canal Boomerang, que era de transmitir desenhos antigos. Com o tempo a programação do Boomerang foi sofrendo mudanças e se afastando do projeto inicial, focando justamente nos jovens de hoje, dando preferência em sua grade para séries para pré adolescentes.
Presente no Brasil, Chile e Argentina, o Tooncast ao longo dos seus 3 anos de existência, conquistou um sólido número de espectadores e de admiradores, sendo de fato um canal segmentado.
todos os personagens Hanna Barbera

Programação

A grade do canal Tooncast é composta principalmente de desenhos clássicos, sem espaço inéditos, os últimos ficam para a grade do Cartoon Network. O proprietário da Turner, o bilionário Ted Turner, adquiriu há cerca de 10 anos a empresa que era detentora dos direitos das produções de Hanna-Barbera, com isso todos os desenhos clássicos da produtora tem presença garantida no canal.
Além dessa produtora, a Turner tem os direitos dos desenhos da MGM e suas produções originais, as quais foram transmitidas no Cartoon Network garantindo ao Tooncast programação de primeira qualidade.

Veja os desenhos transmitidos no Tooncast:

Da Warner, Hanna-Barbera e MGM (entre outras)
desenhos tooncast

Mais desenhos que passam no Tooncast:

She-ra: a princesa do poder
Manda Chuva
Zé colmeia
Bob Pai e Bob Filho
Esquadrilha abutre
Dom Pixote
Frajola e Piu Piu
A turma do Archie
Droopy Dog
Mais clássicos do Cartoon Network
O Laboratório de Dexter
A vaca e o frango
As meninas super poderosas
Samurai Jack
Eu sou o máximo
Mike, Lu o Og

O futuro do canal

Na última semana tivemos a boa notícia de que o Tooncast pretende trazer de volta animes à sua grade em 2014. O primeiro deles deverá ser a saga inicial de Dragon Ball, iniciando as transmissões ainda em janeiro.
dragon-ball NO TOONCAST
O canal tem a vantagem de que sua programadora sempre foi e ainda é detentora dos direitos da saga Dragon Ball (incluindo Z, GT e o recente Dragon Ball Kai em HD), além de diversos outros animes que fizeram muito sucesso na década de 90.
Alé, do Tooncast, o canal Play TV também pretende voltar a exibir animes clássicos em sua grade, o que inclui até mesmo Samurai X. Talvez estes sejam indícios de que em 2014 mais surpresas boas podem aparecer.

Disponibilidade

O maior problema encontrado pelo usuários brasileiros é a disponibilidade do canal. Até o fim de 2011, apenas o satélite Amazonas, operado pela Telefonica Digital no Brasil (Hoje VIVO TV), possuía o canal disponível. Portanto o único jeito de adquirir o canal, era contratando um plano da OI Tv, VIVO TV ou da Nossa Tv.
Em 2012 porém a operadora Claro TV, após muitos pedidos e campanhas de seus assinantes, também incluiu o canal em sua grade, que continua fazendo sucesso até hoje. Posteriormente com a chegada da GVT TV, empolgada pelas demandas do mercado e apelo dos usuários, também logo incluiu o canal clássico.
tooncast desenhos
Porém o grande problema da época persiste até hoje: as duas maiores operadoras de TV do Brasil: NET e SKY, detentores de milhões de assinantes, ainda não contam com o canal em suas grades, sem nem ao menos ter uma previsão para tal. Com isso uma grande fatia nominal dos assinantes brasileiros apenas conhecem o Tooncast pelo nome.
Na Sky foram diversas tentativas frustradas de acordos, e hoje parece que a operadora desistiu oficialmente do canal, e nunca mais se pronunciou nem da possibilidade de incluí-lo.
O canal parece ter virado inclusive um dos principais diferenciais de qualquer operadora, existindo rumores de que seu valor é bastante alto comparado à qualquer outro canal de desenhos que as operadoras têm hoje disponíveis.

Postar um comentário

 
Top