Novos canais HD nas operadoras nos próximos anos

Olá pessoal. Creio que vocês na maioria devem saber ou imaginar que um dos assuntos mais pesquisados em nosso blog é a inclusão de novos canais HD nas diversas operadoras de TV por assinatura do país.
novo satelite sky quando

Assunto que para muitos interessa

Olhando os status do exorbeo.com desde seu início é bem fácil perceber que a maior busca é por novos canais HD na Claro TV e na SKY Brasil. Isso se deve por dois motivos: são as operadoras com mais assinantes no país quando falamos em TV via satélite, e em segundo porque a NET oferece novos canais HD quase que mensalmente, diminuindo a demanda dos clientes, que os recebem quase sem pedir.

Os canais HD em cada operadora

Já discutimos o  assunto muitas vezes aqui no blog, comparando quais canais HD cada operadora oferecia e também quais eram todos os canais HD disponíveis no Brasil, conforme você confere aqui.
Já havíamos publicado também nossa tabela que mostrava quantos canais cada operadora oferecia em 2012, confira AQUI e compare com os números atuais deste OUTRO POST mais atualizado.
canais hd direct usa
Para muitos a escolha de uma operadora é quase que totalmente embasada em quantos canais HD ela oferece no momento, o que se explica pelo aumento do percentual de televisores modernos nas residências de quem possui poder aquisitivo para ser assinante.
Outro motivo é a falta de qualidade de imagem dos canais SD, que graças a limitada capacidade dos satélites, é comprimida ao extremo, tornando a experiência televisa frustrante, principalmente em tais televisores com altas resoluções.

Os novos satélites de cada operadora

Todas as grandes operadoras brasileiras resolveram em 2012/2013 que era o momento de investir em um novo satélite. A diferença entre elas é o prazo de operação de seus novos equipamentos. Quem deu a largada foi a OI TV, que já recheou seu novo satélite SES-6 de novos canais em HD e deverá lançar novos pacotes no início de 2014 (ainda sem data oficial).
A Claro TV também está bem encaminhada com seu novo equipamento. O lançamento irá ocorrer no fim de 2014, o que nos leva a concluir que apenas no primeiro semestre de 2015 pintariam os novos pacotes da Claro TV, já com os novos satélites. Por mais um ano o atual Star One terá que se livrar com algumas poucas novidades pontuais.
directv usa
Operadoras americanas já oferecem quase 90% de suas grades em HD. Algumas como a Direct USA já testa conteúdo em 4K.
A SKY muito comentou sobre seu novo satélite, mas infelizmente é uma das operadoras que mais está atrasada para tal evolução. Seu novo satélite deverá estar operando apenas no fim de 2015 ou início de 2016, ao fim de um processo de deslocamento e adequação do novo equipamento. Até lá serão 2 anos sem novidades significativas.
A GVT TV tentou ser a primeira, mas uma falha no lançamento fez com que milhões de dólares fossem parar no oceano. Em 2014 com uma parceria com a gigante Dish TV, um novo satélite irá ao espaço para trazer novos canais HD.

Os assinantes à cabo sofrem menos

Como já é sabido por todos, as operadoras de TV à cabo sofrem menos para incluir novos canais, sejam SD ou HD. Apesar de terem uma limitação física para incluir mais canais, isso é facilmente transposto com investimentos nas centrais, por exemplo.
O principal empecilho que não permite que operadoras como a NET tenham todos os canais HD brasileiros em sua grade é a negociação com os mesmos. Dependendo do tipo de novo canal que será incluído ele pagará para a operadora um valor X para entrar na grade, e outros o contrário, cobrarão altas cifras e mais uma participação em cada nova assinatura.
Como na TV via satélite ambas as situações existem, aliadas a falta de capacidade técnica, tudo fica mais difícil.

Claro TV testando On Demand

Uma novidade interessante para essa segunda semana de dezembro é a Claro TV testando serviço on demand de filmes em seu satélite. Uma das principais carências apontadas pelos assinantes, além da falta do PFC HD/Combate HD na operadora, é a falta de uma locadora virtual de filmes.
novos canais hd claro tv 2013
A novidade foi divulgada por nós em primeira mão e já é bastante comentada nas redes sociais. Ainda sem data de estreia, seria mais um avanço na TV via satélite (a SKY também já oferece conteúdo similar, com seu Cine SKY e Cine SKY HD).

Postar um comentário

 
Top